Pokémon Infinity Legend RPG
Seja bem-vindo ao nosso RPG de Pokémon!

Está esperando o que? Se já for membro e estiver junto de nós nessa jornada, volte à sua conta para enfrentar os mistérios desse mundo. Mas, se esta é a sua primeira vez aqui, não perca tempo e crie a sua, pois sempre há espaços para mais treinadores!

Além disso, uma pequena parte do conteúdo do fórum e do RPG está disponível apenas para membros. Então, não perca tempo - o cadastro é rápido!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Infinity Legend RPG
Seja bem-vindo ao nosso RPG de Pokémon!

Está esperando o que? Se já for membro e estiver junto de nós nessa jornada, volte à sua conta para enfrentar os mistérios desse mundo. Mas, se esta é a sua primeira vez aqui, não perca tempo e crie a sua, pois sempre há espaços para mais treinadores!

Além disso, uma pequena parte do conteúdo do fórum e do RPG está disponível apenas para membros. Então, não perca tempo - o cadastro é rápido!
Pokémon Infinity Legend RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» [Treino] Faraday
Safari - Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)  I_icon_minitimeSex 6 Jan - 14:23 por Daniel Faraday.

» Centro de adoção
Safari - Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)  I_icon_minitimeDom 24 Jun - 19:14 por Daniel Faraday.

» Regra acerca das Capturas
Safari - Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)  I_icon_minitimeQua 14 Fev - 11:12 por Daniel Faraday.

» Regra acerca dos Treinos
Safari - Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)  I_icon_minitimeDom 11 Fev - 22:06 por Daniel Faraday.

» Pensamentos apenas
Safari - Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)  I_icon_minitimeTer 5 Jul - 18:16 por Dark Tiger

» Kanto's Lab
Safari - Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)  I_icon_minitimeSáb 14 maio - 14:40 por zoruas

» Ideias, ideias e mais ideias...
Safari - Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)  I_icon_minitimeTer 10 maio - 14:32 por Dark Drake

» Saint Seiya : The War Game - PART 1
Safari - Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)  I_icon_minitimeSeg 9 maio - 19:16 por Dark Drake

» Unova's Lab
Safari - Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)  I_icon_minitimeSex 8 Abr - 17:59 por Aisha Turner

» Monotypers' Lab
Safari - Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)  I_icon_minitimeTer 5 Abr - 0:00 por Dark Hunter

» Hoenn's Lab
Safari - Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)  I_icon_minitimeSex 26 Fev - 8:25 por D.Luffy

» teste de templat
Safari - Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)  I_icon_minitimeSex 19 Fev - 22:40 por Lady Lucy

» {Rustboro Gym} Blazer vs. Roxanne
Safari - Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)  I_icon_minitimeSeg 15 Fev - 16:38 por Red Vart

» Forum Inativo?
Safari - Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)  I_icon_minitimeSex 1 Jan - 19:20 por Dark Drake

» O retorno do Samurai Vermelho
Safari - Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)  I_icon_minitimeSeg 28 Dez - 16:24 por Red Vart

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 206 em Ter 9 Mar - 0:59
Palavras-chaves

rota  Inscrições  mielo  Satoshi  


Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)

Ir para baixo

Safari - Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)  Empty Regras acerca das batalhas (Ginásios, Player vs Player e Safári)

Mensagem por Daniel Faraday. Seg 12 Jan - 21:55



Batalhas

Este fórum RPG de pokemon adotou o sistema de batalhas conhecido como 'batalha por narração' onde em um post um player começa atacando, o outro ataca também, e logo em seguida um narrador vai narrar a batalha, sendo esta contra um líder de ginásio, outro player, um membro de elite ou um pokemon selvagem encontrado no saffari. Existe algumas regras e aplicações que são importante voce saber ao passar por uma batalha destas um dia.

  • Quantidade de movimentos, HP e influencia dos status
    Em um ginásio, elite ou saffari o primeiro a comandar o ataque é o desafiante, e este poderá usar no máximo 3 moves por turno, bem como o líder ou o pokemon selvagem, que poderá usar 3 dos seus moves já aprendidos consoante o nível em que se encontra e os TM's ensinados á este. Após os dois comandarem seus pokemons (todos os movimentos que um pokemon for usar no turno será comandado pelo seu dono em apenas um post), um administrador vai narrar o combate entre os pokemons, e para isso, contará com a sua própria interpretação do que aconteceu lá, com o HP do pokemon e a quantidade de dano tomado por cada pokemon. O HP de um pokemon significa o tanto de vida/energia que o pokemon tem para o combate, e este perderá um pouco de HP a cada movimento que acertarem nele. Para determinar o HP do pokemon, é simples:

    - Pokemons em primeiro estágio evolutívo: nível x10
    - Pokemons em estágio evolutivo intermediário: nível x15
    - Pokemons em último estágio evolutivo: nível x20
    - Pokemons únicos em sua cadeia evolutiva: nível x20

    Quando o narrador for começar a narrar, ele não vai escolher aleatoriamente qual pokemon vai começar atacando. É importante destacar então a influencia dos status do pokemon na batalha:

    - Speed: determina qual pokemon usará o primeiro ataque.
    - Sp. attack: será somado á base power de um movimento sp. attack para retirar danos do oponente.
    - Attack: será somado á base power de um movimento attack para retirar danos do oponente.
    - Sp. defense: será diminuído do dano que o pokemon levará de um sp. attack.
    - Defense: será diminuído do dano que o pokemon levará de um attack.

    Resumindo, o dano do pokemon ao receber um ataque será:

    Dano = Base power do move + attack ou sp. attack de quem atacou - defense ou sp. defense do alvo

    * Lembrando que pokemons com desvantagem ou resistência á algum move terá o dano multiplicado por 4, 2 ou dividido por 2 e 4, dependendo do caso. Vale lembrar também que o pokemon não levará nenhum tipo de dano relacionado á ataques dos quais o pokemon é imune.

  • Movimentos especiais
    Para uma batalha não ser muito apelada á movimentos que tiram muito dano facilmente do pokemon, ou que derrotam o pokemon com apenas um movimento, ou que só protege o usuário sem atacar nenhuma vez, uma certa resistência á esses golpes foi criada, para uma batalha mais justa e emocionante:

    - Moves OHKO (moves que derrotam o pokemon com um só golpe, como guilhotine, horn drill, fissure, sheer cold), bem como alguns moves como Destiny Bond, Perish Song ou Final Gambit não serão proibidos, mas só poderá ser usado no turno sem nenhum outro movimento, ou seja, ele ocupará os 3 moves do turno. Além disso, o pokemon só terá 30% de chances de acertar. O que decidirá se o move foi bem ou mal sucedido será o número sorteado Aqui, onde ocorrerá um sorteio entre 10 números, onde apenas 1, 2 e 3 indicam que o move acertou. Atenção: O narrador deverá salvar o link do sorteio e deixar disponível no post da narração para indicar aos players o resultado.

    - Moves exclusivos de recuperação de HP (Rest, Recover, Softboiled, Morning Sun, Synthesis, Moonlight, Milk Drink, Wish, Slack Off, Ingrain, Roost, Aqua Ring e Heal Order) serão permitidos apenas cinco vezes na batalha, e será sempre o último move a ser usado pelo pokemon, ou seja, o pokemon levará o dano dos outros movimentos antes de usar o ataque, e só poderá usar se sobrar pelo menos 1 HP no pokemon.

    - Moves que causam dano ao recuperar, como Giga Drain, Parabolic Charge, Draining Kiss, Drain Punch e outros podem ser usados á vontade, e recuperarão do pokemon apenas 50% do dano que o pokemon adversário tomou.

    - Selfdestruct e explosion enquadram-se na equação para determinar o dano do pokemon, mas após tirar o dano o pokemon será derrotado.

    - Moves que duram dois turnos, como Dig, Hyper beam e Giga impact ocuparão o lugar de dois moves do mesmo turno, e sempre acertarão, exceto no caso do pokemon usar um Protect bem sucedido. O Protect só poderá ser usado em turnos alternados, ou seja, um sim, um não, e assim vai. O Dig terá a prioridade de +1, e ao mesmo tempo em que se esquiva de um movimento ele ataca, entretanto, se usado um Earthquake o pokemon que está de baixo da terra sofrerá o dano tomado x2, pois além de sentir o tremor toda a terra em cima do túnel dele desabará, podendo deixar no campo um buraco.

    - Moves que obrigam o adversário a trocar de pokemon, como Roar e Whirlwind não funcionarão em batalhas de dois pokémons contra(1vs1), e o Dragon tail apenas vai tirar o dano destinado á tirar.

    - O movimento Double team fará com que o usuário multiplique-se em 5 formas idênticas á si. Moves que atingem mais deu um pokemon ao mesmo tempo (como earthquake, blizzard, Ice wind, rock slide) derrotará todas as cópias. Caso contrário, o sorteador de números será acionado, e então será sorteado um número de 1 á 6, onde o número 1 indica que o pokemon acertado é o original e os outros indicam as cópias.

  • Status negativos
    Diante determinados movimentos, os pokemons podem ficar com algum Status que o prejudique durante a luta. Entretanto, os pokemons não podem ficar com mais de um status negativo em uma batalha, pois cada um funciona de um jeito. Aqui neste RPG os Status funcionarão da seguinte maneira:

    - Burn: O pokemon fica com uma queimadura e perde 10% do seu HP inicial por turno. O seu status de attack cai pela metade.

    - Badly Poison: O pokemon fica envenenado e perde 5% do eu HP inicial no primeiro turno, depois 10%, e assim por diante, mas não há qualquer alteração em seus status (apenas envenenamento pelo movimento Toxic

    - Poison: O pokemon fica envenenado e perde 10% do seu HP inicial por turno, mas não há qualquer alteração em seus status (envenenamento que ocorreu como efeito secundário de algum ataque ou Toxic spikes.

    - Sleep: O pokemon dorme por um turno (três movimentos) e neste não ataca, exceto se usar o movimento Sleep Talk.

    - Paralysis: O pokemon fica paralisado, mas cada movimento a partir de então possui apenas 75% de chances de acertar, aplicado sobre sua Accuracy. Além disso, o status de speed do pokemon diminui-se a metade.

    - Frozen: O pokemon fica congelado e fica um turno (três movimentos) sem atacar. Moves Fire, Fighting ou Scald tem 25% de chances de acabar com este status.

  • Particularidades de cada tipo de combate

    Todas as batalhas que serão feitas, independente se é PvP, de ginásio ou no saffari terão as regras acima citadas todas em comum. Além disso, é importante destacar também que sempre o desafiante começa atacando, depois o adversário, narrador, adversário, desafiante, e assim por diante. Nos ginásios, a particularidade em especial é que os pokemons poderão usar até 5 TM's que contam no tópico do ginásio desafiado, lembrando que todos os pokemons do líder que aprenderem aquele movimento serão passivos de usar o TM, lembrando que o primeiro a escolher o pokemon será o desafiante e também o primeiro á atacar nos turnos ímpares.

    Nas batalhas saffari, o pokemon que ainda não evoluiu virá em nível 10, e portanto HP de 100. Não aprenderá nenhum Tm, move tutor, egg's moves e outros, apenas os moves level up mesmo. Entretanto, para dificultar a batalha, o pokemon em estado selvagem saberá utilizar, ainda no nível 10, moves aprendidos até o nível 15. O pokemon usado para a batalha não poderá ser nível superior á 20, a menos que o pokemon seja evoluído. Neste caso, se sua evolução for por level up, virá no nível em que evoluiu e o pokemon usado contra ele poderá ser até 10 níveis mais avançado que ele, apenas. As batalhas Pvp são as mais simples. O primeiro post será de um player que dirá como é o campo e as informações principais, como quantos pokemons vão lutar e o nome dos players, e após isso lança o seu primeiro pokemon. Nas lutas de PvP, movimentos que o pokémon não aprendeu ainda NÃO podem ser utilizados. Assim, os treinadores terão que escolher o seu moveset quando lançarem os pokémons, ou seja, em seus posts iniciais.

  • Tempo de combate e número de batalhas abertas,
    Tanto em batalha entre players quanto oficiais  (gym, saffari, e futuro torneios) ambos jogadores devem ter um tempo máximo para postar. Se está na vez de um jogador atacar e o mesmo não ataca em 24h, ele perderá o seu ataque no turno, e o outro player poderá atacar em mais 24h. O narrador terá até 48h para narrar depois do último ataque, mas se demorar mais do que isso, será substituído por outro narrador. Na falta de um, o próprio player que está jogando, sendo este ADM poderá narrar a própria batalha. Se o mesmo player perder a chance de ataque em mais de um turno, perderá automaticamente e não ganhará os prêmios.

    Durante um combate, nenhum dos treinadores poderá fazer qualquer outra ação no RPG até o término da luta. Caso seja feito, a ação será cancelada.


OBS: Esse tópico pode estar sujeito á mudanças.
©️ Ross at CupcakeGraphics
Daniel Faraday.
Daniel Faraday.
Monotype Trainer
Monotype Trainer

Masculino Mensagens : 1199
Pontos : 1759
Reputação : 19
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 25
Localização : Jotho

Trainer Card
Mochila Mochila:
Box - Laboratório Box - Laboratório:
Pokémon Dollars Pokémon Dollars: 1000

http://createpoke.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos