Pokémon Infinity Legend RPG
Seja bem-vindo ao nosso RPG de Pokémon!

Está esperando o que? Se já for membro e estiver junto de nós nessa jornada, volte à sua conta para enfrentar os mistérios desse mundo. Mas, se esta é a sua primeira vez aqui, não perca tempo e crie a sua, pois sempre há espaços para mais treinadores!

Além disso, uma pequena parte do conteúdo do fórum e do RPG está disponível apenas para membros. Então, não perca tempo - o cadastro é rápido!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Infinity Legend RPG
Seja bem-vindo ao nosso RPG de Pokémon!

Está esperando o que? Se já for membro e estiver junto de nós nessa jornada, volte à sua conta para enfrentar os mistérios desse mundo. Mas, se esta é a sua primeira vez aqui, não perca tempo e crie a sua, pois sempre há espaços para mais treinadores!

Além disso, uma pequena parte do conteúdo do fórum e do RPG está disponível apenas para membros. Então, não perca tempo - o cadastro é rápido!
Pokémon Infinity Legend RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» [Treino] Faraday
Regra acerca dos Treinos I_icon_minitimeSex 6 Jan - 14:23 por Daniel Faraday.

» Centro de adoção
Regra acerca dos Treinos I_icon_minitimeDom 24 Jun - 19:14 por Daniel Faraday.

» Regra acerca das Capturas
Regra acerca dos Treinos I_icon_minitimeQua 14 Fev - 11:12 por Daniel Faraday.

» Regra acerca dos Treinos
Regra acerca dos Treinos I_icon_minitimeDom 11 Fev - 22:06 por Daniel Faraday.

» Pensamentos apenas
Regra acerca dos Treinos I_icon_minitimeTer 5 Jul - 18:16 por Dark Tiger

» Kanto's Lab
Regra acerca dos Treinos I_icon_minitimeSáb 14 maio - 14:40 por zoruas

» Ideias, ideias e mais ideias...
Regra acerca dos Treinos I_icon_minitimeTer 10 maio - 14:32 por Dark Drake

» Saint Seiya : The War Game - PART 1
Regra acerca dos Treinos I_icon_minitimeSeg 9 maio - 19:16 por Dark Drake

» Unova's Lab
Regra acerca dos Treinos I_icon_minitimeSex 8 Abr - 17:59 por Aisha Turner

» Monotypers' Lab
Regra acerca dos Treinos I_icon_minitimeTer 5 Abr - 0:00 por Dark Hunter

» Hoenn's Lab
Regra acerca dos Treinos I_icon_minitimeSex 26 Fev - 8:25 por D.Luffy

» teste de templat
Regra acerca dos Treinos I_icon_minitimeSex 19 Fev - 22:40 por Lady Lucy

» {Rustboro Gym} Blazer vs. Roxanne
Regra acerca dos Treinos I_icon_minitimeSeg 15 Fev - 16:38 por Red Vart

» Forum Inativo?
Regra acerca dos Treinos I_icon_minitimeSex 1 Jan - 19:20 por Dark Drake

» O retorno do Samurai Vermelho
Regra acerca dos Treinos I_icon_minitimeSeg 28 Dez - 16:24 por Red Vart

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 206 em Ter 9 Mar - 0:59
Palavras-chaves

Inscrições  Satoshi  mielo  rota  


Regra acerca dos Treinos

Ir para baixo

Regra acerca dos Treinos Empty Regra acerca dos Treinos

Mensagem por Daniel Faraday. Dom 11 Fev - 22:06



Treinos

Os treinos baseiam-se nas narrativas em que, de algum modo, você treine o seu pokemon. Nesse texto, você pode contar uma história de você e seu pokemon encontrando alguém e batalhando, encontrando algum pokemon selvagem e batalhando com ele, ou ainda de seu pokemon batalhando, independentemente de você. Há várias possibilidades, inclusive se quiser treinar o seu pokemon sem nenhuma batalha, você também pode. O seu texto, e a maneira com a qual você vai treinar o seu pokemon, depende da única e exclusivamente de sua criatividade e disposição. As regras para a elaboração desse texto são listadas a seguir:

  • Criação do tópico
    No local adequado, na área de treinos, você deve montar fazer um tópico onde você postará lá os seus textos. No post inicial, você não precisa escrever nada, mas se quiser também, não há problema algum. Se quiser usar lá para guardar algum tópico para template, ou apenas dizer: "Postarei meus treinos aqui!", você pode também. Só não pode postar nos tópicos dos outros players né, venhamos e convenhamos.

  • Número mínimo de linhas
    O seu texto inteiro deve ter pelo menos 20 linhas, distribuídas, da maneira que preferir, entre a história inicial, história final e o treino. Essas três partes não podem faltar no seu texto. Inicialmente, escreva algo dando uma introduzida, descrevendo o local onde você está, o que você e seus pokemons estão fazendo e pelo que você está passando. Um texto bom pode contar também com algumas reflexões sobre o que o seu personagem passou até então, ou algo do tipo também. Vale lembrar, no entanto, que o mais importante do seu texto, é o treino em si, onde o seu pokemon batalha ou treina de algum outro modo específico, por isso, dê uma atenção especial à esta parte.

  • Estrutura do texto
    Nos textos em gerais aqui do fórum, a maneira ideal de escrever é respeitando as normas da língua portuguesa quanto à paragrafação. Faça parágrafos contando a sua história, evite ficar quebrando linhas de maneira desnecessária apenas para que isso some uma linha a mais no final do seu texto. Desenvolva-o adequadamente, e se ele estiver bom, o administrador não vai nem perder tempo contando o número de linhas, exceto em casos que o seu texto esteja muito ruim. Como já citado, é preferível que você faça uma história bem desenvolvida, contando o que levou você a determinada batalha e, ao final, dando um desfecho ao combate ou treino. Aquele texto que não apresentar pelo menos algumas linhas introdutórias e que finalizem o texto, será um a menos na hora da correção. Não perca o seu tempo escrevendo apenas batalhas fora de contexto, pois é motivo para o avaliador zerar o seu texto na hora.

    Outra coisa importante a destacar, é que o seu texto deve estar bem apresentável. Não precisa editar nada, se preferir assim, mas ao editar, tome cuidado. Você é livre para usar templates de seu gosto, mas evite aqueles que dificultem a leitura do seu texto, especialmente aqueles cuja letra é tão escura ou clara quanto o fundo, ou aqueles em que a letra é tão pequena que só aumentando o zoom para ler. O uso de imagens também é liberado, assim como os Smileys, mas evite usá-los de modo que polua visualmente o seu texto.

  • Movimentos disponíveis
    No decorrer do seu texto, você poderá utilizar vários movimentos aprendidos pelo seu pokemon. Em batalhas, é preferível que você evite comandos em que seu pokemon utilize muitos movimentos diferentes no combate (não há um máximo, mas mais do que 10 movimentos diferentes no mesmo texto pode acabar diminuindo a sua credibilidade). Os movimentos disponíveis para o seu pokemon usar em batalha são aqueles aprendidos por level up, mas nem todos. Some, ao nível do seu pokemon, 10 níveis, e você poderá usar todos aqueles até aquele nível (caso não tenha ficado claro, vou dar um exemplo: se eu tenho um pokemon de nível 5, vou poder usar todos os movimentos aprendidos por ele até o nível 15, uma vez que 5 + 10 = 15. Se eu tenho um pokemon de nível 15, vou poder usar todos os movimentos aprendidos por ele até o nível 25, uma vez que 15 + 10 = 25, e assim por diante). Os TM's que o seu pokemon aprende só poderá ser usado caso você já tenha ensinado o movimento para o seu pokemon. Moves Tutor e demais movimentos não são permitidos. Quanto ao pokemon contra o qual você vai batalhar, ele poderá usar qualquer movimento que você escolher. Nos treinos, não há restrições quanto os status do pokemon, movimentos que drenam HP ou ainda de O.H.K.O. Opte por citar os movimentos com o nome em inglês.

  • Pokemons que podem treinar
    Qualquer pokemon que você tenha pode ser usado em treinos pra as bonificações. Entretanto, o máximo de pokemons que podem ser usados em um treino é 3, mas deste modo, o número mínimo de linhas deve triplicar também. O mesmo ocorre caso queira treinar dois pokemons, sendo necessário dobrar o número de linhas escritas. É necessário também que o seu pokemon esteja em mãos, não sendo permitido usar, no treino, pokemons que estejam no laboratório.

    No caso de usar mais de um pokemon no treino, o avaliador atribuirá apenas uma nota, cujas bonificações estão escritas logo abaixo, ao final deste tópico. Nesse caso, cada um dos pokemons ganhará os níveis (por exemplo, se for atribuido ao seu treino a nota 3, cada um dos seus pokemons ganhará 4 níveis). Os pontos de experiência e os pokemon dollars dobrarão, independente se você usou dois ou três pokemons.

  • Narração da batalha
    Durante uma batalha, após você e o seu adversário (se você tiver um) comandarem, você deve narrar o que aconteceu. Nesse momento, abuse de sua criatividade. Não use um paragrafo inteiro apenas para você dizer se o movimento acertou ou errou. Descreva o movimento, os seus pokemons no momento, fale sobre alguma coisa no campo que pode ter prejudicado-o, ou alguma condição climática fora da batalha também. O texto é seu, e você pode abusar do seu poder de narração. Caso você tenha dificuldades, não tem problema, com o tempo você vai melhorar isso, e se quiser, pode se espelhar na descrição do movimento segundo alguma pokedex ou ainda na narração de um narrador aqui do fórum.
    Vale ressaltar mais uma vez que, textos com intensa quebra de linhas, ou do tipo:
    - Bulbasaur, use Vine Whip!
    Bulbasaur acertou.
    - Pikachu, use Thunder shock!
    - Bulbasaur, evasiva!
    Pikachu errou.

    Faz parte daquele tipo de texto que o avaliador nem precisa perder tempo lendo.

  • Bonificação
    Após a leitura do seu texto, o avaliador verificará se ele está de acordo com as regras, se não tem nada que precisa ser corrigido ou algo do tipo. Lembre-se que, ainda que seu texto atente as regras, ele não é necessariamente bom o suficiente para ganhar alguma bonificação, especialmente se você já é um membro mais experiente, levando em conta que novatos podem receber uma avaliação mais leve. Afinal, depois de tanto tempo no fórum, espera-se que você evolua em algum quesito.
    Para a atribuição de nota, o avaliador lhe dará uma nota de 1 a 5, de modo que essa nota signifique:

    • Nota 1: 1 nível para o pokemon, 5 pontos de experiência e 50 Pokémon Dollars.
    • Nota 2: 2 níveis para o pokemon, 10 pontos de experiência e 80 Pokémon Dollars.
    • Nota 3: 4 níveis para o pokemon, 15 pontos de experiência e 100 Pokémon Dollars.
    • Nota 4: 5 níveis para o pokemon, 20 pontos de experiência e 150 Pokémon Dollars.
    • Nota 5: 7 níveis para o pokemon, 20 pontos de experiência e 200 Pokemon Dollars.


    Após a avaliação, espera-se que o avaliador faça comentários do seu texto, destacando pontos a serem melhorados e explicando o motivo de sua nota.


OBS: Esse tópico está sujeito à alterações sem aviso prévio.
©️ Ross at CupcakeGraphics
Daniel Faraday.
Daniel Faraday.
Monotype Trainer
Monotype Trainer

Masculino Mensagens : 1199
Pontos : 1759
Reputação : 19
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 25
Localização : Jotho

Trainer Card
Mochila Mochila:
Box - Laboratório Box - Laboratório:
Pokémon Dollars Pokémon Dollars: 1000

http://createpoke.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos