Pokémon Infinity Legend RPG
Seja bem-vindo ao nosso RPG de Pokémon!

Está esperando o que? Se já for membro e estiver junto de nós nessa jornada, volte à sua conta para enfrentar os mistérios desse mundo. Mas, se esta é a sua primeira vez aqui, não perca tempo e crie a sua, pois sempre há espaços para mais treinadores!

Além disso, uma pequena parte do conteúdo do fórum e do RPG está disponível apenas para membros. Então, não perca tempo - o cadastro é rápido!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Infinity Legend RPG
Seja bem-vindo ao nosso RPG de Pokémon!

Está esperando o que? Se já for membro e estiver junto de nós nessa jornada, volte à sua conta para enfrentar os mistérios desse mundo. Mas, se esta é a sua primeira vez aqui, não perca tempo e crie a sua, pois sempre há espaços para mais treinadores!

Além disso, uma pequena parte do conteúdo do fórum e do RPG está disponível apenas para membros. Então, não perca tempo - o cadastro é rápido!
Pokémon Infinity Legend RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» [Treino] Faraday
Regra acerca das Capturas I_icon_minitimeSex 6 Jan - 14:23 por Daniel Faraday.

» Centro de adoção
Regra acerca das Capturas I_icon_minitimeDom 24 Jun - 19:14 por Daniel Faraday.

» Regra acerca das Capturas
Regra acerca das Capturas I_icon_minitimeQua 14 Fev - 11:12 por Daniel Faraday.

» Regra acerca dos Treinos
Regra acerca das Capturas I_icon_minitimeDom 11 Fev - 22:06 por Daniel Faraday.

» Pensamentos apenas
Regra acerca das Capturas I_icon_minitimeTer 5 Jul - 18:16 por Dark Tiger

» Kanto's Lab
Regra acerca das Capturas I_icon_minitimeSáb 14 maio - 14:40 por zoruas

» Ideias, ideias e mais ideias...
Regra acerca das Capturas I_icon_minitimeTer 10 maio - 14:32 por Dark Drake

» Saint Seiya : The War Game - PART 1
Regra acerca das Capturas I_icon_minitimeSeg 9 maio - 19:16 por Dark Drake

» Unova's Lab
Regra acerca das Capturas I_icon_minitimeSex 8 Abr - 17:59 por Aisha Turner

» Monotypers' Lab
Regra acerca das Capturas I_icon_minitimeTer 5 Abr - 0:00 por Dark Hunter

» Hoenn's Lab
Regra acerca das Capturas I_icon_minitimeSex 26 Fev - 8:25 por D.Luffy

» teste de templat
Regra acerca das Capturas I_icon_minitimeSex 19 Fev - 22:40 por Lady Lucy

» {Rustboro Gym} Blazer vs. Roxanne
Regra acerca das Capturas I_icon_minitimeSeg 15 Fev - 16:38 por Red Vart

» Forum Inativo?
Regra acerca das Capturas I_icon_minitimeSex 1 Jan - 19:20 por Dark Drake

» O retorno do Samurai Vermelho
Regra acerca das Capturas I_icon_minitimeSeg 28 Dez - 16:24 por Red Vart

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 206 em Ter 9 Mar - 0:59
Palavras-chaves

mielo  rota  Satoshi  Inscrições  


Regra acerca das Capturas

Ir para baixo

Regra acerca das Capturas Empty Regra acerca das Capturas

Mensagem por Daniel Faraday. Qua 14 Fev - 11:12



Capturas

A captura é o meio mais certo de conseguir um novo pokemon no jogo. Os pokemons disponíveis para a captura são listados nas diferentes rotas de cada uma das regiões, sendo possível capturar apenas os pokemons que estão lá, independente da região que você seguir. O texto para a captura deve seguir algumas regras básicas que estão listadas a seguir:


  • Equipe final
    A sua equipe final poderá ser composta por quantos pokemons você quiser, de quais regiões preferir, no entanto, ao ter uma equipe representativa no final (como quando você ganha na elite dos quatro, por exemplo), os seis pokemons que aparecerem deverão ser da geração da sua região ou de anteriores. Assim, você pode até ter um Lucario, mas se estiver enfrentando os líderes de ginásio de Kanto, ele não aparecerá na sua equipe representativa final. Caso o número de pokemons que o jogador tiver não chegue a seis, respeitando esse critério, a equipe será composta apenas pelos que respeitarem os critérios.

  • Rotas
    As rotas são os locais disponíveis para a captura de pokemons, e o seu texto deve ser postado na rota referente ao pokemon que você quer capturar. Cada rota possui alguns pokemons que podem ser encontrados lá, e você pode, se preferir, citar um ou outro a mais no seu texto, de modo a enriquecer o seu texto. Ao fazer a sua captura, confira se na rota que você está postando, está o pokemon mesmo. Não ha a necessidade de seguir primeiro postando na primeira rota, depois na segunda e assim por diante como nos ginásios. Alguns pokemons, por serem um pouco mais raros, só podem ser capturados depois de algum determinado nível do jogador. Exceto em casos de Safari ou eventos, não é permitida a captura de pokemon Shiny.

  • Número mínimo de linhas
    Repetindo o que se fala nas regras de treino: Inicialmente, escreva algo dando uma introduzida, descrevendo o local onde você está, o que você e seus pokemons estão fazendo e pelo que você está passando. Um texto bom pode contar também com algumas reflexões sobre o que o seu personagem passou até então, ou algo do tipo também. A batalha entre o seu pokemon e o capturado não é obrigatória, mas pode enriquecer o seu texto. O total de linhas, distribuído tanto entre a batalha, caso haja, e a história, deve ser de no mínimo 20.

  • Estrutura do texto
    Nos textos em gerais aqui do fórum, a maneira ideal de escrever é respeitando as normas da língua portuguesa quanto à paragrafação. Faça parágrafos contando a sua história, evite ficar quebrando linhas de maneira desnecessária apenas para que isso some uma linha a mais no final do seu texto. Desenvolva-o adequadamente, e se ele estiver bom, o administrador não vai nem perder tempo contando o número de linhas, exceto em casos que o seu texto esteja muito ruim. Como já citado, é preferível que você faça uma história bem desenvolvida, contando o que levou você a determinada batalha e, ao final, dando um desfecho ao combate ou treino. Aquele texto que não apresentar pelo menos algumas linhas introdutórias e que finalizem o texto, será um a menos na hora da correção. Não perca o seu tempo escrevendo apenas batalhas fora de contexto, pois é motivo para o avaliador zerar o seu texto na hora.

    Outra coisa importante a destacar, é que o seu texto deve estar bem apresentável. Não precisa editar nada, se preferir assim, mas ao editar, tome cuidado. Você é livre para usar templates de seu gosto, mas evite aqueles que dificultem a leitura do seu texto, especialmente aqueles cuja letra é tão escura ou clara quanto o fundo, ou aqueles em que a letra é tão pequena que só aumentando o zoom para ler. O uso de imagens também é liberado, assim como os Smileys, mas evite usá-los de modo que polua visualmente o seu texto.

  • Movimentos disponíveis
    No decorrer do seu texto, você poderá utilizar vários movimentos aprendidos pelo seu pokemon. Em batalhas, é preferível que você evite comandos em que seu pokemon utilize muitos movimentos diferentes no combate (não há um máximo, mas mais do que 10 movimentos diferentes no mesmo texto pode acabar diminuindo a sua credibilidade). Os movimentos disponíveis para o seu pokemon usar em batalha são aqueles aprendidos por level up, mas nem todos. Some, ao nível do seu pokemon, 10 níveis, e você poderá usar todos aqueles até aquele nível (caso não tenha ficado claro, vou dar um exemplo: se eu tenho um pokemon de nível 5, vou poder usar todos os movimentos aprendidos por ele até o nível 15, uma vez que 5 + 10 = 15. Se eu tenho um pokemon de nível 15, vou poder usar todos os movimentos aprendidos por ele até o nível 25, uma vez que 15 + 10 = 25, e assim por diante). Os TM's que o seu pokemon aprende só poderá ser usado caso você já tenha ensinado o movimento para o seu pokemon. Moves Tutor e demais movimentos não são permitidos. Quanto ao pokemon contra o qual você vai batalhar, ele poderá usar qualquer movimento que você escolher. Nos treinos, não há restrições quanto os status do pokemon, movimentos que drenam HP ou ainda de O.H.K.O. Opte por citar os movimentos com o nome em inglês.

  • Bônus
    Ao final do seu texto, você pode especificar o gênero e habilidade do seu pokemon, e até mesmo um apelido, caso prefira. Se nada disso constar no seu texto, o administrador poderá colocar o que preferir, o que não pode ser mudado depois, por isso, fique atento a isso. O nível do seu pokemon varia entre 03 a 07, dependendo da qualidade do seu texto. O administrador vai eligir qual o nível mais adequado segundo a qualidade do seu texto. A cada captura, você também ganha 20 pontos de experiência e 150 Pokemon Dollars. Após a avaliação, espera-se que o avaliador faça comentários do seu texto, destacando pontos a serem melhorados e explicando o motivo de sua nota.


OBS: Esse tópico está sujeito à alterações sem aviso prévio.
©️ Ross at CupcakeGraphics
Daniel Faraday.
Daniel Faraday.
Monotype Trainer
Monotype Trainer

Masculino Mensagens : 1199
Pontos : 1759
Reputação : 19
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 25
Localização : Jotho

Trainer Card
Mochila Mochila:
Box - Laboratório Box - Laboratório:
Pokémon Dollars Pokémon Dollars: 1000

http://createpoke.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos